Logo

Brasil e Alemanha avaliam proposta para realização de Seminário Internacional de Educação

Assessoria de Comunicação Social do FNDE | 12.06.2018 | 10:30

Brasil e Alemanha avaliam proposta para realização de Seminário Internacional de Educação

A previsão é que o evento aconteça em Stuttgart, no segundo semestre de 2018

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, se reuniu nesta quinta-feira, 7, com membros do parlamento Alemão, em Berlim, para tratar proposta de realização do Seminário Internacional de Educação e Inovação Brasil/Alemanha em setembro de 2018.

O parlamentar Dr. Nils Schimid, que recepcionou a comitiva do FNDE, direcionou as tratativas do acordo que preveem a realização de palestras e trocas de experiências com foco em inovação de gestão e tecnologia.

De acordo com Silvio Pinheiro, a proposta é promover uma interação entre os dois governos e buscar trazer para o Brasil as experiências de sucesso implementadas na Alemanha. “Entendemos que é de suma importância conhecer de perto os processos que já dão certo para promover, cada vez mais, o aperfeiçoamento das ações de educação no Brasil”, afirmou o presidente.

O Ministério de Educação alemão possui modelo de gestão baseado na governança corporativa. O método cria grade curricular para cada tipo de escola e nomeia comissões para o desenvolvimento desses currículos. A pasta também atua no fomento a pesquisas científicas e tecnológicas de empresas da área educacional e ao desenvolvimento das escolas vocacionais.

Conecte-se

com ANUP

Redes Sociais

Brasília-DF

Tel: +55 61 3248.3091
faleconosco@anup.org.br

Visite as redes sociais da ANUP