Logo

Liga acadêmica de Medicina da Uniara promove atividades para prevenção de doenças neste sábado, dia 12

Assessoria de Imprensa UNIARA | 11.05.2018 | 09:00

A Liga Acadêmica de Medicina Esportiva – LAME, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, promove o evento “Atividade Física na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes” neste sábado, dia 12 de maio, a partir das 8h, no Parque Infantil. Na atividade, serão realizados a aferição de pressão e testes de glicemia, além de orientações básicas sobre saúde para a população.

“É preciso que as pessoas fiquem atentas a problemas como hipertensão, hipoglicemia ou diabetes, por exemplo, e façam a aferição e o teste de glicemia. Além disso, é muito importante que façam uma atividade física para preservar mais a saúde”, ressalta a diretora geral da LAME, Mariana Fonseca Sometti.

A diretora de extensão da Liga, Mariangela Martins Lindquist, ressalta que “os procedimentos podem prevenir problemas futuros como acidente vascular cerebral – AVC, ou o desenvolvimento de outras doenças originadas do diabetes”. “Também mostraremos os benefícios das atividades físicas, como uma caminhada, por exemplo, e do movimento do corpo em geral. São várias coisas que podem diminuir os sintomas de hipertensão e diabetes” finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Conecte-se

com ANUP

Redes Sociais

Brasília-DF

Tel: +55 61 3248.3091
faleconosco@anup.org.br

Visite as redes sociais da ANUP